Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Asas de dois aviões tocam-se em aeroporto do Japão sem causar feridos

As asas de dois aviões operados pela All Nippon Airways (ANA) tocaram-se hoje, sem causar feridos, disse a companhia aérea japonesa, no mais recente de uma série de incidentes em aeroportos do Japão.

Asas de dois aviões tocam-se em aeroporto do Japão sem causar feridos
Notícias ao Minuto

08:05 - 01/02/24 por Lusa

Mundo Aviões

Os aviões fizeram contacto por volta das 10:10 (02:10 em Lisboa) no aeroporto de Itami, na província de Osaca, no oeste do país, sem causar danos significativos.

As aeronaves cobriam as rotas domésticas Osaca-Matsuyama e Fukuoka-Osaca e nenhum dos passageiros ou tripulantes sofreu qualquer ferimento devido ao incidente, de acordo com informações fornecidas pelo aeroporto e recolhidas pela imprensa local.

Este é o mais recente de uma série de incidentes ocorridos em aeroportos no Japão, começando com a colisão, em 2 de janeiro, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, de um avião da companhia aérea Japan Airlines e um avião da Guarda Costeira japonesa, na qual morreram cinco pessoas.

Duas semanas depois, dois aviões de passageiros sofreram uma pequena colisão no Aeroporto New Chitose que serve Sapporo, em Hokkaido, a principal ilha do norte do Japão, sem causar feridos.

Poucos dias depois, um avião da ANA com destino à cidade norte-americana de Seattle teve de regressar a Tóquio depois de um passageiro ter mordido o braço de um comissário de bordo.

Leia Também: Exploradores acreditam ter encontrado avião da lendária Amelia Earhart

Recomendados para si

;
Campo obrigatório