Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Papa Francisco lamenta que haja crentes que "nunca" leram um Evangelho

O Papa Francisco lamentou hoje que haja crentes que nunca tenham lido um só Evangelho e incentivou os fiéis a trazerem sempre a Bíblia, durante a homilia na missa dedicada à Palavra de Deus, na Basílica de S. Pedro.

Papa Francisco lamenta que haja crentes que "nunca" leram um Evangelho
Notícias ao Minuto

10:58 - 21/01/24 por Lusa

Mundo Vaticano

"Que lugar reservo para a Palavra de Deus no sítio onde moro? Há lá livro, jornais, televisões, telefones, mas onde está a Bíblia?", questionou Francisco durante a missa em que foram conferidos os ministérios de catequista e leitor a laicos a laicas.

Sublinhando que "O Evangelho é o livro da vida, simples e breve", lamentou que, "apesar disso, muitos crentes nunca tenham lido um do princípio ao fim".

O pontífice argentino colocou ainda outras questões aos fiéis: "Tenho no meu quarto o Evangelho ao alcance da mão? Leio-o todos os dias para me guiar no caminho da vida?"

"Aconselhei-vos muitas vezes a levarem sempre convosco o Evangelho, no bolso, na carteira, no telemóvel. Se amo a Cristo acima de tudo, como posso deixá-lo em casa e não levar comigo a sua Palavra", disse, sublinhando: "Enquanto a sociedade e as redes sociais acentuam a violência das palavras, agarremo-nos à doçura da Palavra que salva".

Leia Também: Papa diz-se escandalizado por filhos não visitarem pais em lares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório