Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Frio? Filas de voluntários respondem a apelos de abrigo animal

Abrigo na Polónia apelou a que as pessoas adotassem alguns dos seus animais, ainda que temporariamente, para fazer frente à descida das temperaturas.

Notícias ao Minuto

08:29 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

Um abrigo para animais em Cracóvia, na Polónia, foi surpreendido pela inesperada generosidade de várias pessoas, que responderam em massa aos seus apelos por ajuda no âmbito da descida das temperaturas no país.

Para fazer frente ao frio, o abrigo deu início, a 5 de janeiro, à denominada 'Operação Frost', em que apelava às pessoas para adotarem, ainda que fosse temporariamente, alguns animais, de forma a aliviar a pressão sobre o abrigo e dar-lhes um lar onde estivessem protegidos do frio. A resposta foi massiva e gerou comoção entre os funcionários do espaço.

"Não sabemos se alguma palavra pode expressar o que sentimos neste momento. Há uma longa fila antes de sequer abrirmos o abrigo, os nossos corredores estão cheios de pessoas maravilhosas com coração aberto à espera de adotar um cão. Isto superou as nossas expectativas? Definitivamente", escreveu o abrigo no Facebook.

Na mesma rede social, a instituição afirmou que dizer "obrigado" não é "suficiente". "Mudaram o destino dos nossos animais. Mesmo que a adoção deva acontecer nas condições mais difíceis de frio, saber que durante este momento difícil eles estavam a ser bem cuidados traz-nos lágrimas aos olhos", lia-se na mensagem.

"Todos os cães das caixas externas foram transferidos para salas internas graças às suas adoções. Estamos muito gratos e extremamente abençoados. Obrigado a todos, sem exceção, por cada adoção, pelos vossos corações gentis e abertos", disse ainda o mesmo abrigo.

Pode ver várias imagens da 'Operação Frost' na galeria que acompanha esta notícia.

Leia Também: Mais frio chega a Portugal na 5.ª-feira. Os conselhos para se proteger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório