Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Ucrânia. Amigas que cantavam pela vitória mortas em ataque russo

Kristina e Svitlana morreram a 9 de agosto, horas depois de terem sido filmadas a cantar o tema 'Winning the war' ('Vencendo a guerra').

Ucrânia. Amigas que cantavam pela vitória mortas em ataque russo
Notícias ao Minuto

12:40 - 03/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra

Desde que a guerra na Ucrânia teve início, acredita-se que mais de 10 mil civis foram mortos. Kristina Spitsyna e Svitlana Siemieikina são duas dessas vítimas mortais.

Era melhores amigas e estariam na companhia uma da outra, num parque junto a uma igreja, quando uma explosão, causada por um rocket russo, lhes tirou a vida. Hoje estão sepultadas lado a lado.

As suas campas são sinónimo de cor e luz, numa homenagem às suas personalidades e à alegria que traziam à vida dos seus amigos e familiares.

As duas amigas eram cantoras e formavam o duo 'Similar Girls'. Cantavam em casamentos e em emissões ao vivo nas redes sociais, angariando dinheiro para aqueles que estão na linha da frente de combate, escreve a BBC.

Horas antes da sua morte, a 9 de agosto, Kristina e Svitlana, de 21 e 18 anos, respetivamente, foram filmadas a cantar junto a um supermercado, em Zaporizhzhia.

"A nossa última canção é para todos aqueles que estão a defender Kherson", ouvia-se as jovens dizer, antes de entoarem o tema 'Winning the war'.

Cerca de duas horas depois, uma explosão, sentida em toda a cidade, roubaria a vida às duas amigas.

Os pais da jovem, lamentam que se tenham tornado populares pela sua morte e não pela sua arte.

A Ucrânia está a perder alguns dos mais brilhantes e melhores artistas no campo de guerra. Entre os muito mortos há atores, bailarinos, desportistas e até vozes do futuro.  

Leia Também: Polónia pede que a Ucrânia seja equipada com mísseis de longo alcance

Recomendados para si

;
Campo obrigatório