Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Passageiro sobrevoa "confetes" e TikTok ajuda-o a resolver mistério

Uma partilha nas redes sociais ajudou um passageiro a esclarecer as suas dúvidas, que surgiram durante um voo até à Austrália, deixando-o muito confuso. Para além da resposta correta, utilizadores retorquiram também com humor.

Notícias ao Minuto

18:55 - 27/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Multimédia

Um utilizador recorreu às redes sociais, este mês, para resolver um mistério que o 'atordoou' durante um voo do Vietname até à Austrália.

No TikTok, o utilizador, identificado como Brad Stewart, publicou um vídeo no qual se pode ver algumas luzes abaixo do avião em que estão a ser gravadas as imagens.

Confuso com o que estava a ver, o Stewart questionou juntamente com a partilha do vídeo: "Alguém me pode dizer o que é isto? [Estou] Num voo de Ho Chi Minh para Melbourne."

Muitos utilizadores desconheciam também o que estavam a ver, tendo alguns recorrido ao humor. "Post-it", lê-se num dos comentários.

Outros escreveram que parecia mesmo o chão de uma discoteca ou mesmo confetes. Um dos utilizadores escreveu: "[Isso é] todos os confetes dessas estúpidas festas de revelação".

Mas entre comentários mais engraçados, surgiu também a resposta: o que o passageiro estava a ver eram imensas filas de estufas de pitaia, também conhecida como fruta do dragão.

"Uau, que louco", respondeu Stewart num dos comentários.

Segundo o New York Post aponta, estas estruturas são iluminadas à noite para 'fingir' que ainda é estação em que esta fruta se desenvolve mais, que vai de abril e outubro. Com o recurso à iluminação LED, é possível ter esta fruta noutras alturas do ano, em estufas, assim como um maior lucro.

A iluminação 'engana' o crescimento, por forma a que as plantas achem que "estão ainda no verão". Apesar de esta fruta ser tipicamente produzida na América Central, também é largamente cultivada no Vietname, que produz cerca de 1.3 toneladas por ano.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Obra de arte de Banksy roubada (menos de 1h) após ser colocada em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório