Empresa que detém Eurotúnel prevê novas rotas diretas desde Londres

Colónia, Frankfurt, Genebra e Zurique são os destinos que poderão estar ligados diretamente a Londres nos próximos cinco anos.

Governo britânico vende participação na Eurostar

© Reuters

Notícias ao Minuto
14/12/2023 19:46 ‧ 14/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

A Getlink, empresa proprietária do Eurotúnel, disse que Londres poderá ter viagens diretas até Colónia, Frankfurt, Genebra e Zurique nos próximos cinco anos, no âmbito dos esforços por duplicar a capacidade das ligações ferroviárias do Reino Unido para a Europa.

Segundo o jornal The Guardian, o túnel do Canal da Mancha, que celebra o seu 30.º aniversário em maio de 2024, tem tido dificuldades em alargar a sua oferta de passageiros para além dos serviços do Eurostar de Londres para Paris e Bruxelas. Ainda assim, a Getlink acenou, agora, com a extensão das ligações a novos destinos.

Várias empresas do setor ferroviário, como a espanhola Evolyn e a neerlandesa Heuro, já mostraram interesse em investir nas novas rotas, garantiu o The Guardian.

Em declarações num evento na entrada francesa do túnel em Coquelles, o CEO da Getlink, Yann Leriche, disse que o transporte ferroviário poderá absorver 30-40% do tráfego aéreo nas rotas mais curtas entre Londres e a Alemanha e a Suíça, que se traduzem em viagens de comboio de cinco a seis horas.

Leriche garantiu, também, que tem mantido conversações com outras duas empresas interessadas em investir nas novas ligações, e que o aumento da capacidade passará também pelo transporte de carga.

Leia Também: Passageiros presos em comboio Eurostar durante mais de 7 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas