Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Segurança molha saco-cama de sem-abrigo para o afastar de McDonald's

A empresa afirmou estar "chocada e triste" com o incidente e assegurou que os seguranças envolvidos foram afastados "permanentemente".

Notícias ao Minuto

18:23 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

As imagens que mostram um segurança da cadeia de restaurantes McDonald’s a limpar o chão onde estava deitado um sem-abrigo em Londres, no Reino Unido, tornaram-se virais e valeram várias críticas à gigante de fast food, que já pediu desculpas pelo sucedido.

O vídeo, que foi gravado na noite de sábado na Victoria Street, no centro da capital britânica, mostra o sem-abrigo a tentar retirar as suas coisas do local, enquanto o segurança atirava água com uma esfregona.

Um outro segurança tentou impedir que as pessoas filmassem o incidente e no vídeo ouve-se vários transeuntes a descrever a situação como "ultrajante" e "completamente fora de ordem". 

"McDonald's, acham que é aceitável que os vossos funcionários molhem os sacos-cama dos sem-abrigo em pleno inverno (ou em qualquer outra altura do ano)? Comportamento nojento. Ele nem sequer estava fora das vossas instalações", denunciou Damon Evans, referindo-se ao facto de o sem-abrigo estar sentado em frente à sucursal de um banco, ao lado do restaurante.

O McDonald's Reino Unido respondeu às imagens, afirmando que "não se trata" de um dos seus empregados, "mas sim de um segurança de terceiros".

Numa outra publicação, a cadeia de fast food afirmou estar "chocada e triste com este incidente". "Os seguranças terceiros envolvidos foram permanentemente afastados dos nossos restaurantes e a equipa do restaurante foi recordada da importância de tratar todas as pessoas com respeito, incluindo as pessoas vulneráveis, tanto no restaurante como na comunidade em geral", acrescentando, pedindo as "mais sinceras desculpas" ao sem-abrigo. 

Pode ver, na galeria acima, o momento do incidente

Leia Também: Covid-19. Boris pediu desculpa, emocionou-se e assumiu responsabilidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório