Áustria liberta ajuda financeira à Palestina bloqueada após ataques

O governo austríaco restabeleceu a ajuda financeira para projetos sociais na Palestina, cancelada após os ataques do Hamas a Israel, a 07 de outubro, depois de ter confirmado que os fundos não financiam o terrorismo ou o antissemitismo.

Notícia

© iStock

Lusa
07/12/2023 15:41 ‧ 07/12/2023 por Lusa

Mundo

Israel

"O objetivo desta revisão era garantir que nem um cêntimo do dinheiro dos contribuintes austríacos beneficia o Hamas ou é utilizado para propaganda anti-israelita ou antissemita", declarou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Áustria, ao anunciar que, à exceção de um projeto, os 17,5 milhões de euros foram desbloqueados.

A auditoria revelou, segundo aquele departamento governamental, que não há provas de que os projetos sociais austríacos na Palestina tenham sido utilizados indevidamente para financiar o terrorismo ou a distribuição de propaganda antissemita.

A cooperação com uma organização não-governamental que promove a integração das mulheres no mercado de trabalho foi interrompida porque, após os ataques em que o grupo islamita Hamas matou cerca de 1.200 pessoas, vários dos seus funcionários assinaram uma declaração anti-israelita.

Segundo as autoridades palestinianas da Faixa de Gaza, a retaliação do exército israelita a estes ataques provocou a morte mais de 17.000 pessoas.

Leia Também: "Portugal segue UE sobre Palestina e posição não se alterou"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas