Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Exército libanês divulga primeira morte desde início de confrontos

Um soldado libanês morreu na sequência de um bombardeamento israelita contra um posto militar localizado no sul do Líbano, naquela que é a primeira morte comunicada pelo exército desde o início dos confrontos transfronteiriços.

Exército libanês divulga primeira morte desde início de confrontos
Notícias ao Minuto

18:18 - 05/12/23 por Lusa

Mundo Líbano

Em comunicado, o exército indicou que três soldados também ficaram feridos depois de o "inimigo israelita ter bombardeado" um dos seus postos militares na região de Aadaissé.

Depois do início da guerra entre Israel e o Hamas, na sequência de ataques terroristas do braço armado do Hamas a 7 de outubro, são diárias as trocas de tiros entre Israel e o Hezbollah libanês, força aliada do Hamas.

O movimento armado pró-iraniano reivindicou hoje vários ataques contra tropas e posições israelitas na fronteira, tendo Israel respondido e afirmado que os seus alvos são infraestruturas e combatentes do Hezbollah.

A ANN, agência nacional de informação libanesa, noticiou hoje disparos de artilharia e ataques aéreos israelitas nas regiões próximas da fronteira com Israel.

Desde outubro, segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), os confrontos na fronteira provocaram mais de 110 mortos no Líbano, a maioria dos quais combatentes do Hezbollah e entre os quais contam-se 14 civis, incluindo três jornalistas.

As autoridades locais indicaram que pelo menos seis soldados israelitas e três civis morreram na sequência de ataques com origem no Líbano.

Em menos de dois meses, a violência entre as duas partes provocou ainda mais de 55 mil deslocados no sul do Líbano.

Leia Também: Hezbollah diz estar a indemnizar vítimas de ataques israelitas no Líbano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório