Stoltenberg garante a ministro da Defesa ucraniano apoio inquebrantável

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, recebeu hoje o ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, a quem garantiu o apoio "inquebrantável" dos aliados a Kiev para continuar a sua resistência à invasão russa.

Notícia

© Sean Gallup/Getty Images

Lusa
04/12/2023 20:03 ‧ 04/12/2023 por Lusa

Mundo

NATO

Stoltenberg e Umerov abordaram os últimos acontecimentos no campo de batalha e as necessidades militares da Ucrânia, indicou a NATO, em comunicado, depois da reunião.

Perante a previsão de o inverno ir complicar os combates, Stoltenberg sublinhou que os aliados se comprometeram a "intensificar o apoio político e prático à Ucrânia na sua defesa da invasão russa".

O dirigente da NATO reiterou também que a organização vai apoiar a Ucrânia a longo prazo para conseguir que as suas forças armadas sejam totalmente interoperacionais com as da Aliança Atlântica e aproximá-las ainda mais.

Stoltenberg e Umerov analisaram ainda o "caminho da Ucrânia para a integração na NATO". Aquele sublinhou que a Ucrânia se tornará membro da NATO quando todos os aliados estiverem de acordo e as condições estiverem reunidas.

Leia Também: Situação na Ucrânia pode piorar. NATO deve preparar-se, diz Stoltenberg

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas