Um homem de 84 anos terá matado a esposa, de 85 anos, durante uma discussão sobre dinheiro para tratar o gato que mantinham em comum, em Lower Pottsgrove Township, no estado norte-americano da Pensilvânia.
Barton Seltmann foi detido no dia 28 de novembro, depois de as autoridades terem sido alertadas para uma mulher “inconsciente” numa residência do condado de Montgomery, noticiou a CBS News.
Margaret Seltmann foi encontrada já sem vida no interior do domicílio, enquanto o marido tinha sangue na cara, nas mãos e na roupa.
O homem, que foi transportado para uma unidade hospitalar devido a um ferimento na mão, contou às autoridades que estava a discutir com a mulher sobre dinheiro para os pagamentos veterinários do seu gato, quando viu Margaret pegar numa faca.
Segundo o idoso, a mulher disse que o mataria, pelo que este empurrou uma cadeira contra ela. Além disso, esmurrou-a e atirou-lhe outros objetos, antes de a idosa bater com a cabeça e cair no chão.
As autoridades encontraram uma pequena faca de cozinha e estilhaços de um pote de uma vela debaixo do corpo da vítima.
A autópsia revelou que a mulher morreu devido aos ferimentos que sofreu, tendo o homem sido detido e acusado de homicídio em primeiro grau e de homicídio em terceiro grau.
Leia Também: Hancock deve ser executado hoje nos EUA, mas diz: "Obrigaram-me a lutar"