Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Polícia consegue identificar corpo encontrado em autoestrada em 1985

Homem foi dado como desaparecido em 1981 e o corpo foi encontrado quatro anos depois.

Polícia consegue identificar corpo encontrado em autoestrada em 1985
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O corpo de um homem encontrado há cerca de 40 anos junto a uma autoestrada, em Rhode Island, nos Estados Unidos, foi finalmente identificado.

As autoridades revelaram que o corpo pertence a Keith Olson, homem que se envolveu num conflito com o 'ex' da sua namorada.

Os restos mortais do homem foram encontrados a 8 de abril de 1985, por um condutor que passava pela autoestrada interestadual 195, em Fairhaven, Massachusetts. Keith Olson, na altura com 27 anos, tinha sido dado como desparecido em 1981.

Na altura, as autoridades não conseguiram descobrir a identidade da vítima, mas concluíram que a sua morte se tratara de homicídio.

Os testes avançados de ADN permitiram, agora, finalmente resolver o caso, refere o Ministério Público.

A polícia não apurou ainda o autor do crime, mas testemunhas na altura reportaram que o homem tinha saído do seu apartamento acompanhado por dois homens. Sabe-se ainda que, na altura, tinha começado a namorar recentemente, algo que o colocou em conflito com o ex-namorado da mulher.

"A polícia tem fortes razões para acreditar que o crime foi cometido por pelo menos duas pessoas e acredita que há indivíduos que podem fornecer informações úteis para resolver este crime", escreveu o gabinete do Procurador Distrital Thomas Quinn num comunicado de imprensa.

O suspeito, contudo, morreu em 2019, aos 63 anos.

Já a família do homem afirma que o seu desaparecimento "foi a experiência mais horrível que a família alguma vez enfrentou" e refere que o não saber o que se passou acarta uma dor inimaginável.

Leia Também: Investigadores refrescam caso de homicídio em Inglaterra 25 anos depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório