Um passageiro de um voo da Southwest Airlines foi levado para um hospital para uma avaliação depois de ter aberto a porta da saída de emergência do avião e ter saltado para a pista, no domingo.
O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleães, no estado norte-americano da Luisiana, quando o avião ainda estava na pista parado mas preparava-se para descolar, informaram as autoridades, citadas pela NBC News.
"Ele foi apanhado na pista e transportado para um hospital local para avaliação", deu conta a polícia, sem acrescentar qual a natureza da hospitalização.
Não há acusações criminais em relação ao incidente e a investigação foi encaminhada para as autoridades federais.
A Southwest Airlines afirmou que, após um breve atraso, o voo acabou por partir para Atlanta.
"Felicitamos as nossas equipas de voo e em terra pela sua ação rápida e pedimos desculpa aos nossos clientes pelo incómodo", referiu a companhia aérea.
O aeroporto confirmou que houve um incidente que envolveu o "desembarque não autorizado de um passageiro da Southwest Airlines da aeronave".
A Passenger has been arrested after escaping through emergency hatch on Southwest Airlines flight WN3172 operated by a Boeing 737 MAX 8 at Louis Armstrong New Orleans International Airport (MSY) earlier today.
— FL360aero (@fl360aero) November 27, 2023
ZED#flight #passenger #aviation pic.twitter.com/Kbcf0XjQV3
Leia Também: Síria acusa Israel de novos ataques contra aeroporto de Damasco