A Polícia Nacional de Espanha deteve, no Aeroporto de Alicante-Elche, um homem procurado pelas autoridades húngaras e que se preparava para embarcar num voo com destino a Londres.
O homem, alvo de mandado de detenção europeu para extradição emitido pelas autoridades húngaras, foi descoberto por agentes do Porto Fronteiriço do aeroporto.
Os agentes, que realizavam trabalhos de prevenção, decidiram verificar a documentação de um cidadão ucraniano, que pretendia apanhar um voo para Londres. Durante essas diligências, perceberam que este já se havia identificado, numa ocasião anterior, como um cidadão húngaro, com nome, apelido e data de nascimento totalmente diferentes.
A essa identidade estava associado um mandado de detenção por diversos crimes, nomeadamente burla e falsificação de documentos.
Já na esquadra do Aeroporto, os agentes confirmaram a identidade do suspeito e que este era procurado pelas autoridades húngaras desde fevereiro de 2021.
O detido foi transferido para Madrid e colocado à disposição do Tribunal Central de Instrução do Tribunal Nacional, encarregue de conduzir os procedimentos para a sua extradição.
Leia Também: Somar indaga se ligação ferroviária entre Lisboa e Madrid será retomada