É tradição: no dia de Ação de Graças, um dos principais dias feriados nos Estados Unidos, os céus de Nova Iorque são 'invadidos' por enormes bonecos insufláveis, representando todos os anos populares figuras do mundo dos desenhos animados e da ficção.
Os clássicos são o boneco de Spongebob Squarepants, a esponja que vive num ananás no fundo do mar, com os seus amigos, Patrick, a estrela do mar, e Squidward, a lula. Todos os anos, no entanto, são acrescentadas novas personagens, conforme os desenhos animados mais populares na altura.
Em 2023, conforme pode ver nas imagens que acompanham esta notícia, não se poupou nas festividades, com enormes balões vistos por multidões nas ruas de Nova Iorque. Pode espreitar várias imagens do desfile na galeria acima.
O primeiro desfile do Dia de Ação de Graças, recorde-se, fez-se em 1927, mantendo-se a tradição viva até ao presente. "Temos de nos lembrar de como somos abençoados por viver na maior nação da face da terra. Hoje, o objetivo é unirmo-nos, agradecer por este país que chamamos de lar. E agradecer a todos os bombeiros, polícias, socorristas e as nossas tropas, algumas das quais estão estacionadas no exterior", disse o presidente norte-americano, Joe Biden, para celebrar o feriado.
Leia Também: Matthew Perry homenageado em desfile de Ação de Graças