Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 19º

Famílias de lontras confrontam-se por território em baía de Singapura

Conflito filmado em 2018 foi apenas um dos muitos protagonizados por estas duas raças de lontras, durante vários anos.

Notícias ao Minuto

10:12 - 22/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Conflito

Este é o momento em que duas das mais conhecidas famílias de lontras de Singapura se defrontaram  por uma disputa de território.

Num vídeo partilhado no Twitter, é possível ver os dois grupos de animais - as lontras Bishan e as lontras Marina - a aproximarem-se.

Segue-se um conjunto de agressões e guinchos, confrontando-se os animais marinhos para determinar quem são os 'donos' das águas da baía de Kallang, em Singapura.

As duas famílias defrontam-se na água, antes de o conflito ser levado para as margens lamacentas da baía do centro da cidade, num conflito que terá durado cerca de quatro horas.

As imagens foram registadas em 2018 mas são o reflexo dos muitos confrontos entre estes animais, desde então.

O professor de biologia N. Sivasothi, que dirige o grupo OtterWatch, que acompanha as atividades das lontras em Singapura, revelou ao The Straits Times que é raro haver contacto físico nas lutas de lontras.

O contacto físico acontece quando uma família é muito mais forte do que a outra, quando há uma motivação muito forte para afastar o outro grupo ou quando os encontros repetidos levam a uma ação extrema.

Neste caso, indica o Daily Mail, o conflito entre estas duas espécies de lontras começou quando uma família de raça Bishan, que vivia no Parque Bishan-Ang Mo Kio, se mudou, em 2015, alguns quilómetros para sul, para Marina Bay, onde expulsou a família de lontras Marina.

Apesar da violência das imagens, note-se que os habitantes da cidade têm muito orgulho na presença de lontras nos seus canais, uma vez que traduzem o esforço da cidade em manter a qualidade das suas águas.

Leia Também: Mulher ferida após cair em tanque de lontras em Miranda do Douro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório