A polícia de Tilburg, no sul dos Países Baixos, está a apelar aos residentes que fiquem dentro das suas casas, após o dono de uma cobra mamba verde, "extremamente venenosa" e com dois metros de comprimento, ter reportado o seu desaparecimento.
"A cobra é muito perigosa. A mordida da mamba verde é extremamente venenosa. Se alguém for mordido, é importante que procure atendimento médico imediato", escreveu a polícia em comunicado, esta terça-feira, citado pelo The Guardian.
As autoridades, que se encontram em buscas pelo animal, explicaram ainda que esta espécie não costuma procurar confrontos, preferindo espaços "escuros e quentes", pelo que, "se os encontrar, será muito passiva".
Os conselhos das autoridades apelavam ainda os residentes para que não tentem capturar a cobra, caso se cruzem com o réptil.
In een huis aan de Goudenregenstraat in #Tilburg is maandagavond een Groene #Mamba ontsnapt. Dit is een zeer giftige slang. De politie roept mensen in de omving op om extra op te letten en niet in de buurt van de slang te komen. Lees meer: https://t.co/lhVq5qB1tl #slang pic.twitter.com/od2a27cbL5
— gemeentetilburg (@gemeentetilburg) November 21, 2023
Leia Também: Menino de 9 anos confunde cobra venenosa em quintal da avó com... peluche