Um menino de 9 anos, da Florida, cometeu um erro quase fatal ao ter-se aproximado de uma das cobras mais venenosas dos EUA achando tratar-se de um... peluche.
Angelo Owens estava a brincar na casa da avó, em Longwood, na quarta-feira, quando viu algo estranho num dos cantos do quintal da asa.
"Achei que era um peluche", recorda o menino, em declarações à WESH 2., explicando o motivo pelo qual se decidiu aproximar.
Angelo correu depois para dentro de casa para informar a família da sua descoberta, altura em que o seu pai diz ter ficado "a tremer".
A cobra em causa é uma Cascavel Diamante Oriental, a maior serpente venenosa dos Estados Unidos, que pode atingir os 2,5 metros de comprimento.
O animal foi retirado em segurança da propriedade e levado para um centro de répteis, que irá recolher o seu veneno para produzir antídoto destinado a salvar a vida das vítimas de mordeduras de serpentes.
As equipas de especialistas de vida selvagem afirmam que Angelo teve sorte em não se ter lembrado de se aproximar ou de tentar pegar naquilo que achou ser um peluche pois, caso contrário, esta história poderia ter um final muito diferente.
Leia Também: Polícia espanhol invade casa de colega para cobrar dívida de 12 mil euros