Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Sandes de frango valeu a passageira de avião multa de milhares de euros

Lanche foi considerado pelo controlo alfandegário de Brisbane, na Austrália, "risco biológico".

Sandes de frango valeu a passageira de avião multa de milhares de euros
Notícias ao Minuto

13:00 - 21/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Uma mulher de 77 anos teve de pagar uma multa de vários milhares de euros depois de se esquecer que tinha uma sandes de frango na mochila, durante uma viagem de avião de Christchurch, na Nova Zelândia, rumo a Brisbane, na Austrália.

O caso remonta a maio e é agora contado pelo Mirror. Na chegada ao aeroporto de partida, June Armstrong comprou um bolo e uma sandes sem glúten, de frango e alface. A idosa comeu logo o bolo, mas como não tinha fome na altura, colocou o pão, devidamente embalado, na mochila para o comer durante o voo de três horas e meia.

Durante a viagem, June adormeceu e acabou por não comer a sandes. Já em Brisbane, foi abordada pelos elementos da Alfândega que, ao fazerem uma revista à mulher, encontraram o pão.

Por considerarem que trazer "carne ou produtos com origem animal não enlatados" durante os voos pode representar um "risco biológico", multaram a mulher em 3 mil euros.

June ainda recorreu da coima, mas apenas recebeu respostas automáticas. Apesar do valor avultado e de a multa lhe ter tirado "horas de sono", a idosa acabou por pagar a multa.

Revoltada com a situação, a passageira decidiu partilhar a sua experiência com os meios de comunicação social para que mais ninguém passe pelo mesmo.

Leia Também: O leitor perguntou: Se retirar a parte com bolor, posso comer o queijo?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório