Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Instagram. Novos filtros tornam internautas em espécies de aves ameaçadas

O objetivo é aumentar a sensibilização entre a população.

Instagram. Novos filtros tornam internautas em espécies de aves ameaçadas
Notícias ao Minuto

14:03 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Tech Reino Unido

Um novo grupo de filtros disponível na rede social Instagram vão transformar os internautas em algumas das espécies de aves mais ameaçadas do Reino Unido.

Ao que noticia a BBC News, o tetraz, o maçarico, o papagaio-do-mar, o abibe-comum e o tordo, ameaçados de extinção, foram transformados em filtros pela artista Hanna Tuulikki, com o objetivo de aumentar a sensibilização entre a população.

Os filtros de realidade aumentada foram inspirados num dos artistas britânicos mais conhecidos de Northumberland, o naturalista e gravurista Thomas Bewick.

"Bewick é conhecido pelas suas gravuras, principalmente de pássaros, bem como pela sua inovação técnica", explica Hanna, acrescentado que à medida que foi aprendendo sobre o trabalho do artista, começou a questionar-se: "Como é que ele responderia à devastadora perda de biodiversidade que estamos a enfrentar hoje?".

Os cinco filtros produzidos pela artista Hannah serão lançado a partir de segunda-feira, 20 de novembro, como parte do projeto 'Avi-Alarm'.

Os filtros, feitos em colaboração com os artistas digitais 'Saturn Akin' e 'MV Brown', são incorporados com áudio que fundem gravações de campo de cada pássaro com a voz humana.

Leia Também: Instagram lançou novas ferramentas e filtros para experimentar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório