Depois de Sevilha, também a Câmara Municipal de Málaga, em Espanha, anunciou que vai apertar as regras para quem decide realizar despedidas de solteiro na cidade. As novas medidas entram em vigor já amanhã, quinta-feira, e preveem multas até aos 750 euros.
Segundo a imprensa espanhola, passa a ser proibido andar na rua ou permanecer em espaços públicos nu ou apenas com roupa interior, com acessórios que representem órgãos genitais e bonecos ou complementos de caráter sexual.
A portaria da autarquia de Málaga dita que as autoridades devem primeiro informar-se sobre as proibições e só depois passar a multa, caso os visados neguem acatar as ordens.
A autarquia defende que o objetivo é "preservar o espaço público como um lugar de encontro, convivência e civismo", de forma a que todas as pessoas possam desenvolver em liberdade as suas atividades com pleno respeito pela dignidade e direitos dos outros.
Já em setembro a Câmara Municipal de Sevilha aprovou a alteração de uma portaria que define a proibição de atos obscenos e a circulação de pessoas em roupa interior na via pública, restringindo as despedidas de solteiro. As multas podem também chegar aos 750 euros.
Outras cidades, como Logronho, Leão e Salamanca e Granada, também já anunciaram que irão mudar as leis para tentar controlar os festejos das despedidas de solteiro.
Leia Também: Espanha. Pais em choque após encontrarem larvas na comida da escola