Sevilha multará em 750€ despedidas de solteiro com complementos sexuais

Despedidas de solteiro? Sim. Mas com restrições.

festa, amigas

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
27/10/2023 22:54 ‧ 27/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A Câmara Municipal de Sevilha aprovou, esta sexta-feira, a alteração de uma portaria que define a proibição de atos obscenos e a circulação de pessoas em roupa interior na via pública, restringindo as despedidas de solteiro. As multas podem chegar aos 750 euros.

Segundo o regulamento, citado pelo diário espanhol ABC, "também é proibido circular ou permanecer na via pública ou em espaços públicos sem roupa ou apenas com roupa íntima, com roupas ou acessórios que representem os órgãos genitais do ser humano ou com bonecos ou elementos de natureza sexual".

Note-se que, em agosto, já tinha sido noticiado que além de Sevilha, também as autarquias de Málaga, Logronho, Leão, Salamanca, e Granada estavam a mudar as leis para tentar controlar este tipo de festejos, face às reclamações de inúmeros moradores.

Agora, Sevilha, que todas as semanas se enche de despedidas de solteiro, já deu o primeiro passo, com o objetivo de "preservar os espaços públicos como expoente da convivência e da civilidade, nos quais todas as pessoas possam desenvolver livremente as suas atividades de livre circulação, lazer, trabalho e recreação, com respeito pela dignidade e pelos direitos dos outros, harmonizando a pluralidade de expressões e as diversas formas de viver e desfrutar da cidade".

O texto diz ainda que o "clima" da cidade é "o cenário perfeito para a realização de diversas ações de indivíduos que contribuem para dar vida ao município", mas que, ao mesmo tempo, "devem respeitar os limites estabelecidos nas portarias e regulamentos vigentes para fazer da vida pública um espaço de convivência e civilidade".

Esta alteração será agora submetida a consulta pública, antes de ser ratificada pelo plenário municipal.

Leia Também: Jovem revela 4 coisas que não faz desde que é química. Envolve atum

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas