Explosão de edifício na China faz pelo menos um morto e 16 feridos

Pelo menos uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa explosão num edifício residencial na cidade chinesa de Meihekou, no nordeste do país.

Notícia

© iStock

Lusa
24/10/2023 11:34 ‧ 24/10/2023 por Lusa

Mundo

China

A explosão ocorreu por volta das 07h00 locais (00h00 em Lisboa) no terceiro andar de um bloco residencial, informou a imprensa oficial.

As autoridades disseram que a investigação do incidente está em curso e que os feridos ainda estão a receber tratamento médico.

A obsolescência de algumas condutas de gás urbanas, em funcionamento há mais de 20 anos, foi apontada pela imprensa como a causa do aumento deste tipo de explosões nos últimos tempos.

Algumas cidades, como Tianjin, palco de uma explosão num outro edifício residencial em junho passado, que matou três pessoas e feriu várias outras, estão atualmente a renovar as suas redes de condutas.

Nos últimos anos, registaram-se numerosos acidentes deste tipo na China: um dos mais graves ocorreu também em junho em Yinchuan (noroeste), quando uma explosão num restaurante fez 31 mortos, ou no ano anterior, em Shiyan (centro), quando outro incidente semelhante causou 26 mortos e mais de 130 feridos.

Leia Também: China detém executivo de empresa estrangeira por suspeitas de corrupção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas