Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2023
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Hunter Biden declara-se inocente por alegada posse ilegal de arma de fogo

A acusação contra o filho do presidente dos Estados Unidos envolve um incidente em 2018.

Hunter Biden declara-se inocente por alegada posse ilegal de arma de fogo
Notícias ao Minuto

16:36 - 03/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Hunter Biden

Hunter Biden, o filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou-se inocente no caso em está acusado da compra ilegal de uma arma de fogo, em 2018, numa audiência, esta terça-feira, num tribunal no estado do Delaware.

Biden foi acusado no mês passado por três crimes de posse ilegal de arma de fogo enquanto era toxicodependente, tendo alegadamente mentido sobre a sua dependência na altura da compra. A pena máxima é de 25 anos de prisão, embora a pena muito raramente seja tão pesada, ainda para mais quando o acusado tem o cadastro limpo.

Segundo a CNN Internacional, o juiz Christopher Burke definiu uma série de medidas de coação, entre as quais a impossibilidade de possuir uma arma de fogo ou de consumir álcool e outras substâncias.

A audiência no Delaware durou cerca de 19 minutos.

Hunter Biden tem sido uma das figuras mais atacadas pelo Partido Republicano e um alvo constante contra o próprio presidente democrata, Joe Biden. As acusações contra Hunter já levaram a que o contestado 'speaker' republicano, Kevin McCarthy, se mostrasse a favor da abertura de um inquérito para abrir um processo de destituição a Joe Biden, questionando o envolvimento do pai nos processos fiscais do filho.

Além da acusação sobre posse ilegal de arma de fogo, Hunter Biden foi acusado em julho de dois crimes fiscais de pouca gravidade, por alegadamente ter pagado menos impostos do que era suposto em 2017 e 2018. A direita questiona ainda negócios que o mesmo fez na Ucrânia e na China quando Barack Obama era presidente, acusando-o de aproveitar a posição privilegiada de Joe Biden para ter acesso a contactos importantes.

A defesa de Hunter Biden ainda chegou a um acordo com os procuradores para que este declarasse a sua culpa no caso da alegada compra ilegal de um revólver, mas a juíza do caso, nomeada por Trump, afastou o acordo e pediu que a investigação continuasse.

Leia Também: Líder da Câmara dos Representantes apoia inquérito para destituir Biden

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório