Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Recusa-se a doar rim à irmã apesar de ser única hipótese. Eis o porquê

Mulher explica que, dada uma antiga traição, não quer dar um rim à irmã.

Recusa-se a doar rim à irmã apesar de ser única hipótese. Eis o porquê
Notícias ao Minuto

10:43 - 03/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

O relacionamento entre irmãos é conhecido por ser tenso, mas, em momentos de aflição, estas pessoas farão (potencialmente) tudo umas pelas outras.

Contudo, nem sempre é assim. Uma mulher, que recorreu à plataforma Reddit para desabafar e explicar o seu caso, conta que a irmã "precisa de um transplante" - mas que há tanta animosidade no relacionamento que a vontade de o fazer é muito pouca. 

A mulher conta que era uma “adolescente imprudente” quando “engravidou aos 17 anos e ficou apavorada”. Então, quando a sua irmã Alice, 10 anos mais velha, a convenceu a deixá-la adotar o bebé para mantê-lo dentro da família, ela sentiu que essa era a decisão certa a tomar.

Mas as coisas mudaram e “saíram do controlo”, causando a rotura da relação entre irmãs. "Ela fez-me prometer não contar a ninguém que a criança era biologicamente minha e sempre agir como 'tia'", escreve.

"Eles mudaram-se quando a minha filha, Emily, tinha apenas dois anos. Tive permissão para ter contacto mínimo. Eles mudaram o sobrenome dela e descobri que lhe disseram que a sua mãe biológica tinha morrido num trágico acidente. Eu confrontei a minha irmã e ela disse que era o 'melhor' e cortou o contacto completamente", acrescentou. 

Emily, com cerca de 12 anos, descobriu a verdade e mostrou-se ressentida com as 'mães'. 

"Agora a Alice tem problemas renais graves e precisa de um transplante. Sou a única compatível na família. Estou dividida. Os amigos de Alice e a nossa família estão a bombardear-me com mensagens, algumas de compreensão, outras extremamente odiosas. A Emily está em conflito e expressou que não quer que a mãe morra, mas também sente uma profunda raiva. O marido acha que eu deveria doar o rim e ser 'superior', mas a minha melhor amiga diz que Alice fez a própria cama e agora tem que se deitar nela. Sou idiota por considerar não doar o meu rim depois de tudo o que aconteceu?", indaga. 

No Reddit, a maior parte das pessoas entende o drama da mulher, e alerta que tendo em conta o historial, depois da operação é bem provável que se voltem a afastar. 

Leia Também: Casal pede teste de ADN e acaba divorciado (resultado não é a causa)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório