Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Entra em jaula de leões para mostrar "proteção divina" mas é desmascarado

"Homem de fé" é, na verdade, um tratador do Jardim Zoológico.

Notícias ao Minuto

09:25 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Quénia

Um suposto pastor nigeriano entrou uma jaula com leões para demonstrar a sua "proteção divina", mas acabou por ser desmascarado, uma vez que é tratador do Jardim Zoológico onde fez tal 'proeza'.

Nas imagens, que entretanto se tornaram virais nas redes sociais, vê-se o homem a trancar-se numa jaula com três leões e, tal como aconteceu na história bíblica de Daniel na cova dos leões, a ser, alegadamente, salvo por Deus.

O suposto líder religioso, que usou um fato azul durante a 'perfomance', chamou testemunhas e até colocou a mão na boca de um dos felinos para provar que "nada pode acontecer a um homem de Deus".

A questão é que, segundo a BBC, o indivíduo não é nenhum "homem de fé"... mas sim o tratador dos leões.

Depois da descoberta, a farsa causou polémica. Tanto que o deputado queniano Ronald Karauri, de 45 anos, ofereceu-se para pagar o envio do "pastor" à Reserva Nacional Maasai Mara para este testar a sua "proteção" entre leões selvagens.

"Ofereço-me para levá-lo ao Maasai Mara, por favor, com todas as despesas pagas. Procuramos juntos os leões e ele pode passear com eles", disse o político.

Ainda não se sabe se o agora chamado "pastor Daniel" já respondeu à oferta do parlamentar.

Leia Também: Polícia multa homem que passeava em Nova Iorque com canguru na mala

Recomendados para si

;
Campo obrigatório