Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Papa emociona-se ao ver fotografia de criança migrante durante voo

Prince é um bebé de ano e meio vindo dos Camarões e que chegou à ilha italiana de Lampedusa com a mãe, Claudine Nsoe.

Papa emociona-se ao ver fotografia de criança migrante durante voo
Notícias ao Minuto

13:18 - 28/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Francisco

O Papa Francisco ficou emocionado ao ver a fotografia de uma criança migrante tirada pela fotógrafa da Reuters, Yara Nardi, durante o seu voo para uma conferência da Igreja Católica sobre questões do Mediterrâneo em Marselha, França, na sexta-feira.

Segundo a agência noticiosa, a fotógrafa Yara Nardi, que viajava com o Pontífice, mostrou-lhe uma impressão grande do retrato de Prince, enquanto este cumprimentava os correspondentes dos órgãos de comunicação social durante o voo desde Roma, Itália, na sexta-feira.

Prince é um bebé de ano e meio vindo dos Camarões e que chegou à ilha italiana de Lampedusa com a mãe, Claudine Nsoe. "Ele ficou imediatamente emocionado, logo que a tirei do envelope", relata.

O silêncio caiu entre os passageiros do voo naquele momento, até que Francisco disse: "Mantêm-nos em campos de detenção líbios, depois atiram-nos ao mar".

A criança chegou a Lampedusa, juntamente com milhares de migrantes vindos do Norte de África, algo que tem sido recorrente nas últimas semanas. A fotografia foi tirada a 15 de setembro. 

"Ele apertou minha mão e guardou a foto", contou a fotógrafa, que tinha captado a imagem a 15 de setembro. "Vi aquela fotografia que tinha tirado em Lampedusa e de repente senti que devia mostrá-la ao Papa", acrescentou. 

No sábado, em Marselha, o Papa Francisco exigiu um "direito de não migrar", que permita às pessoas permanecer nas suas terras com dignidade, mas pediu que aqueles que o tenham de fazer sejam bem acolhidos e integrados.

"Emigrar deveria ser uma escolha livre e nunca a única possível", defendeu, durante o Angelus dominical pelo Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados, proferido na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Leia Também: Bispo Américo Aguiar reconhece momento difícil da Igreja Católica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório