Uma segunda forte tempestade em menos de um mês atingiu, esta quinta-feira, partes do centro da Grécia, destruindo estradas, pontes e inundando milhares de casas.
A tempestade, chamada Elias, causou grandes inundações na cidade de Volos e deixou centenas de pessoas presas em aldeias montanhosas próximas. O serviço de bombeiros realizou vários resgates e evacuações, revelaram as autoridades, citadas pela Associated Press.
"Toda a cidade Volos se transformou num lago", revelou o autarca, Achilleas Beos, à televisão estatal grega. "A vida das pessoas está em perigo e 80% da cidade está sem energia. Não sei onde Deus encontrou tanta água. É como a história da Arca de Noé", afirmou ainda.
Na altura, os moradores de Volos usaram baldes de plástico para retirar a lama de suas casas e tentar proteger os seus pertences. "Nunca vi nada assim", afirmou Apostolis Dafereras, uma moradora de 83 anos, enquanto tentava tirar lama e água de sua casa.
As autoridades relataram que os piores danos foram registados em torno de Volos e nas partes norte da ilha vizinha de Evia, uma área vulnerável a inundações devido ao impacto de grandes incêndios florestais há dois anos.
De recordar que as fortes tempestades no início deste mês atingiram a mesma zona na Grécia, e consequentes inundações e cheias mataram 16 pessoas e causaram mais de dois mil milhões de euros em danos.
Veja as imagens acima.
Leia Também: Grécia. Empresário sem experiência política é o novo líder do Syriza