Brasília. Detido homem fez direto na cadeira de ministro durante invasão
Aildo Francisco Lima, de 53 anos, conhecido como Bahia, é apontado como um dos invasores em Brasília em 8 de janeiro

© Reprodução redes sociais

Mundo Brasil
Foi detido em São Paulo, no Brasil, pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira, Aildo Francisco Lima, 53 anos, conhecido como Bahia.
Segundo as autoridades, o suspeito transmitiu um direto nas redes sociais, no dia 8 de janeiro, durante o ataque às sedes dos três poderes em Brasília, sentado na cadeira do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A detenção foi feita na décima sétima fase da Operação Lesa Pátria.
Recorde-se que o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e danos generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
A invasão começou depois de militantes da extrema-direita brasileira apoiantes do anterior presidente, derrotado por Inácio Lula da Silva nas eleições de outubro passado, terem convocado um protesto para a Esplanada dos Ministérios.
A justiça brasileira também investiga Jair Bolsonaro para esclarecer se teve participação na instigação dos atos golpistas e decorrem também investigações a funcionários públicos e outras autoridades suspeitas de omissão ou de facilitação dos ataques.
Leia Também: Polícia realiza nova operação que investiga atos golpistas no Brasil
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários