Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Resgatado de quarto de motel rapaz de 17 anos após 4 dias feito refém

O pesadelo começou na segunda-feira passada, quando os raptores provocaram um acidente de viação nos EUA e raptaram o adolescente quando este saiu do seu veículo para ver os estragos.

Resgatado de quarto de motel rapaz de 17 anos após 4 dias feito refém
Notícias ao Minuto

09:00 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades resgataram um rapaz de 17 anos no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, depois de ter sido raptado e mantido refém durante quatro dias por raptores que ameaçaram fazer-lhe mal se a sua família não pagasse um resgate de 500 mil dólares (cerca de 470 mil euros).

O adolescente foi resgatado, na sexta-feira, depois de ter sido seguido até um motel em Santa Maria, uma cidade a cerca de 225 quilómetros a noroeste do centro de Los Angeles, noticia a Associated Press.

De acordo com a Procuradoria-Geral dos Estados Unidos, em Los Angeles, o pesadelo começou na segunda-feira passada, quando os raptores provocaram um acidente de viação no condado de San Bernardino, a cerca de 320 quilómetros de Santa Maria, e raptaram o adolescente quando este saiu do seu veículo para ver os estragos.

Os raptores ligaram para a mãe do adolescente de um número de telefone mexicano e exigiram 500 mil dólares, dizendo que deveriam ser entregues em Nogales, México. Várias chamadas a insistir o pagamento aconteceram durante os quatro dias, ameaçando fazer mal ao rapaz se a família não pagasse.

Os suspeitos também gravaram um vídeo que mostrava o adolescente a ser forçado a ler um guião que dizia que o rapto era culpa do pai por um incidente que teria ocorrido em Nova Iorque, segundo as autoridades. O guião dizia que o pai sabia o que tinha roubado, e o vídeo foi enviado para a mãe do rapaz.

"Poucas coisas podem ser tão aterrorizantes para um pai como ter o seu filho raptado e mantido para resgate sob ameaça de danos físicos", afirmou o Procurador dos EUA, Martin Estrada, num comunicado.

Para encontrar o rapaz, a polícia utilizou uma publicação no Facebook Marketplace e as imagens da câmara da campainha para localizar a vítima e os suspeitos em Santa Maria. Pelo menos uma arma de fogo foi recuperada do motel.

O jovem estava deitado no chão, num canto do quarto do motel. A família não chegou a pagar os resgates, afirmaram as autoridades.

Os raptores - três homens na casa dos 20 anos - foram detidos e acusados de rapto, podendo ser condenados a prisão perpétua. A sua comparência em tribunal está prevista para esta segunda-feira à tarde.

Leia Também: Partidos nos EUA debatem limite de idade para cargos políticos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório