Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Detido casal que assaltava taxistas... com recurso a gomas

Ambos ganhavam a confiança dos taxistas com estas guloseimas, assaltando-os logo de seguida.

Detido casal que assaltava taxistas... com recurso a gomas
Notícias ao Minuto

23:57 - 06/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Madrid

As autoridades espanholas detiveram um casal que se dedicava a assaltar taxistas com um método... pouco comum.

A dupla assaltou cinco taxistas na zona de Madrid, três dos quais no mesmo dia. O 'modus operandi' era simples: embarcavam no centro de Madrid, pedindo que os levassem até à localidade de Moratalaz, nos arredores da capital espanhola. Durante a viagem, ofereciam gomas ao condutor, para ganhar a sua confiança.

Uma vez que chegavam ao destino, ameaçavam o taxista com uma faca ou tesouras e retiravam-lhe todo o dinheiro que tivesse consigo, bem como outros objetos de valor, como relógios, telemóveis ou fios de ouro. Todos os assaltos ocorreram de madrugada.

A história repetiu-se dias depois, em mais duas ocasiões, só que, desta feita, o destino da viagem era Puente de Vallecas. O facto de as denúncias terem sido feitas em diferentes esquadras dificultou o trabalho das autoridades.

Mesmo assim, a denominada 'Operação Gominola' [nome dado às gomas em Espanha], culminou com as detenções do casal, que tem antecedentes criminais e problemas com o consumo de drogas. O homem foi detido a 16 de agosto, precisamente quando se encontrava a assaltar, sozinho, um taxista. A mulher caiu nas mãos da polícia cinco dias depois. Ambas as detenções ocorreram em Madrid.

Leia Também: Pais detidos após se esquecerem de bebé à porta de casa. Estavam bêbedos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório