Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Companhia aérea cria zona exclusiva a passageiros com mais de 16 anos

De acordo com o fundador da companhia aérea, esta medida permitirá que também os pais disfrutem do voo "sem que se preocuparem ao mínimo barulho das crianças".

Companhia aérea cria zona exclusiva a passageiros com mais de 16 anos
Notícias ao Minuto

22:27 - 31/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Aviões

A companhia aérea Corendon Airlines vai permitir que os passageiros viajem numa zona destinada só a adultos já a partir de novembro.

De acordo com a empresa, a rota - pelo menos, por agora - que poderá usufruir deste 'extra' é entre Amesterdão, nos Países Baixos e Curação, nas Caraíbas.

Segundo a imprensa internacional, reservar lugares nesta zona da aeronave terá um custo adicional de 45 euros. A zona denominada por 'Apenas adultos' só permitirá a entrada a passageiros com mais de 16 anos. Haverá, ao todo, 93 assentos destinados a estas pessoas que procuram mais silêncio durante a viagem.

Apesar de poderem parecer vantagens apenas para os passageiros que não levam crianças consigo, o fundador da companhia aérea turca referiu que também para os progenitores esta poderá ser uma boa medida. "Podem aproveitar  o voo sem que se preocuparem ao mínimo barulho das crianças", explicou Atilay Uslu citado pelas publicações internacionais. 

A zona será separada com cortinas, mas também por uma parede.

Esta não é a primeira companhia aérea que faz uma zona de 'Apenas adultos', já que também a AirAsia X tem uma 'Zona de silêncio' onde só podem viajar passageiros a partir dos 12 anos.

Outras companhias aéreas foram inquiridas sobre a possibilidade acontecer nas suas empresas, mas, de acordo com o NU.nl, publicação dos Países Baixos, tanto a TUI, como a KLM ou a Transavia disseram que não tinham planos para fazer esta distinção.

As publicações internacionais apontam ainda um estudo no qual quase 60% dos inquiridos defendiam que uma zona deste género "seria positiva" tanto nos aviões como nos comboios, enquanto 27% discordava. 

Leia Também: Após Air New Zealand, há mais uma companhia aérea a pesar os passageiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório