"Agenda maluca". Meloni leva filha de 6 anos em viagens oficiais

Chefe do governo italiano recorda a "atenção e simpatia" com que os líderes internacionais acolhem a menina. "Sempre que considero possível levo a Ginevra comigo, tanto para passar algum tempo como para deixá-la viver novas experiências", afirmou Meloni em entrevista.

Meloni, Ginevra, Papa Francisco

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/08/2023 10:54 ‧ 24/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Giorgia Meloni

Ginevra tem (apenas) seis anos, mas já acompanhou a mãe, a primeira-ministra de Itália, em algumas viagens oficiais. A revelação foi feita pela própria Giorgia Meloni em entrevista concedida à edição desta semana da revista 'Chi'.

Nesta, onde a chefe do governo italiano surge num tom mais 'descontraído' - que se nota até nas roupas selecionadas para as fotografias, camisa, calças de ganga e sandálias -, Meloni fez questão de salientar que os seus homólogos (e até os presidentes) recebem muito bem a menina. 

"A minha vida sempre foi uma corrida contra o tempo, mas agora é como nunca [foi] antes. É por isso que eu me esforço todos os dias para apertar ao máximo a minha agenda maluca e reservar o máximo de tempo possível para estar com minha filha, Ginevra. O tempo é o bem mais precioso que temos e não podemos desperdiçá-lo", asseverou na entrevista, que já teve muita repercussão em meios internacionais. 

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, Fumio Kishida, primeiro-ministro japonês, e Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, foram alguns dos chefes de Estado e de governo com quem Ginevra já privou, revelou ainda Giorgia Meloni. E também já esteve com o Papa Francisco.

A primeira-ministra recordou a viagem que vez aos Estados Unidos com mais pormenor, salientando que Joe Biden fez questão que Ginevra conhecesse o interior da Casa Branca: "Foi muito gentil".

"Mas também muitos outros líderes, nas diversas viagens em que levei a minha filha, mostraram a sua atenção e simpatia", vincou.

Na mesma entrevista, Meloni considerou ainda que "no final, todos temos os mesmos problemas: pais e mães obrigados a ficar muito tempo longe dos filhos, tentando fazer o possível para compensar essa ausência ou limitá-la ao máximo". "É por isso que sempre que considero possível levo a Ginevra comigo, tanto para passar algum tempo como para deixá-la viver novas experiências".

A menina, recorde-se, é fruto da relação da primeira-ministra italiana com o seu companheiro, o jornalista Andrea Giambruno. 

Leia Também: Meloni paga conta de "imbecis" que abandonaram restaurante sem pagar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas