Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Médicos querem proibir tabaco a quem nasça depois de 2000

Um grupo de médicos britânicos quer proibir a venda de tabaco a quem quer nasça depois do ano 2000, noticia o The Guardian. Proposta será apresentada amanhã na British Medical Association.

Médicos querem proibir tabaco a quem nasça depois de 2000
Notícias ao Minuto

13:49 - 23/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fumar

Amanhã a British Medical Association (associação de médicos britânica) irá votar uma moção que quer proibir a venda de tabaco a quem quer que tenha nascido depois do ano 2000.

Tim Crocker-Buque, um especialista em saúde pública, explicou ao The Guardian que o objetivo é que “a geração do século XXI não tenha de sofrer os milhões de mortes” que a geração anterior sofreu.

Se a moção for aprovada, a associação de médicos irá depois defender a sua posição junto do governo da David Cameron, depois de em anos anteriores já ter conseguido proibições ao tabaco – a mais recente data de 2011 e proíbe fumar em carros que estejam a transportar crianças.

Na perspetiva dos médicos que propõem esta medida está a ideia de que a maior parte dos fumadores começa a fazê-lo ainda na adolescência, sendo depois particularmente difícil deixar de fumar já na idade adulta.

Em 2012, segundo números oficiais, 23% dos jovens britânicos entre os 11 e os 15 anos admitiam já ter tentado fumar pelo menos uma vez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório