O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, deverá ser menos ambicioso do que inicialmente previsto nos seus planos para efetivar uma grande remodelação no seu governo, prevista para setembro. A notícia é do Telegraph, aqui citada pela Reuters.
Segundo o jornal, o chefe do governo estará agora a considerar concentrar-se na substituição de ministros que já disseram que querem abandonar o cargo, como é o caso do antigo Secretário da Defesa Ben Wallace.
Downing Street e o Cabinet Office (departamento do governo responsável pelo apoio ao primeiro-ministro e ao seu gabinete) não responderam aos pedidos de comentário endereçados pela Reuters.
Importa lembrar que, em julho, Ben Wallace disse que deixaria o governo aquando da próxima remodelação e que abandonaria, igualmente, o cargo de deputado nas próximas eleições.
Espera-se que Rishi Sunak remodele o seu gabinete, numa altura em que luta para atingir os seus objetivos de reduzir a inflação para metade este ano e de impulsionar o crescimento económico antes das eleições nacionais previstas já para o próximo ano.
Leia Também: Mar do Norte. Sunak anuncia centenas de novas licenças de petróleo e gás