O Ministério Público (MP) francês confirmou, esta segunda-feira, à Agence France-Presse (AFP) que está a decorrer uma investigação para identificar os responsáveis pelas falsas ameaças de bomba, ocorridas no sábado, 12 de agosto, que obrigaram à evacuação da Torre Eiffel, em Paris.
De acordo com o MP parisiense, "este é um procedimento normal sempre que são feitas falsas ameaças de bomba, algo que, infelizmente, acontece com frequência" em monumentos, escolas e aeroportos.
A procuradoria-geral sublinha ainda, citada pela AFP, que houve "duas falsas ameaças de bomba que levaram à evacuação do Torre Eiffel no sábado" aa
As investigações estão a cargo da esquadra do 7.º distrito de Paris. Em causa, segundo a AFP, estão ameaças de crimes contra pessoas e divulgação de informações falsas "com o objetivo de fazer crer que vai ser ou foi cometido um ataque".
Este tipo de infrações são puníveis e podem chegar aos dois anos de prisão e 30 mil euros de multa.
Recorde-se que a Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo, com quase seis milhões de visitantes em 2022, mas também um dos mais afetados por falsas ameaças de ataques.
Leia Também: Torre Eiffel e área circundante evacuadas por ameaça de bomba