Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Queda de avião militar durante ensaio faz um morto na Venezuela

Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência da queda de um avião militar na Venezuela durante um voo de ensaio para uma exibição aérea realizado no domingo.

Queda de avião militar durante ensaio faz um morto na Venezuela
Notícias ao Minuto

01:20 - 03/07/23 por Lusa

Mundo Venezuela

O acidente ocorreu no estado venezuelano de Miranda, a sul da capital, Caracas.

Segundo a imprensa local, o avião, um Skhoi 30MK2 Flanker, despenhou-se quando praticava para o desfile do dia 05 de julho, data em que os venezuelanos vão assinalar o 212.º aniversário da Independência da Venezuela.

As primeiras informações dão conta que a aeronave rompeu a formação depois de informar que tinha uma luz de advertência de incêndio num motor.

O piloto do aparelho foi identificado como Paulo José Millán Sabino (coronel) e o copiloto como Sérgio Luís Hernández Gómez (tenente-coronel).

Através da rede social Twitter, as Forças Armadas Bolivarianas da Venezuela (FANB) divulgaram um comunicado a lamentar a morte do piloto, o coronel Paulino José Millán Sabino, que classificaram como "um valente profissional militar que ofereceu a vida ao serviço da nação".

A nota informativa explicou que os tripulantes da aeronave conseguiram ejetar-se, mas que o coronel morreu ao cair em terra.

Também através do Twitter, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que foi informado de que o copiloto "continua vivo" e que está a receber cuidados médicos.

"Estamos muito atentos e ordenei o acompanhamento pormenorizado deste infeliz acontecimento", afirmou o chefe de Estado venezuelano.

Leia Também: ONG exigem a liberdade de ativista venezuelano detido há dois anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório