Prosseguem buscas por pessoa desaparecida após explosão em Paris

Naquilo que descreve como sendo uma operação complexa e de risco, a procuradora Laure Beccuau confirmou, em comunicado, que uma pessoa foi dada como desaparecida. 

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/06/2023 19:33 ‧ 23/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Paris

As equipas de resgate prosseguem as buscas por uma pessoa que se crê desaparecida na sequência do colapso parcial de um prédio na capital francesa, Paris, no início da semana, que se deveu a uma violência explosão. A notícia é avançada pela Associated Press, que cita a procuradora-geral da cidade.

Naquilo que descreve como sendo uma operação complexa e de risco, a procuradora Laure Beccuau confirmou, em comunicado, que uma pessoa foi dada como desaparecida. E elaborou, sobre os trabalhos de busca: "têm sido complicados pelo risco corrente da possibilidade de colapso do edifício adjacente, e pela dificuldade que envolve a remoção de grandes blocos de pedra".

A mesma fonte elaborou ainda que quatro pessoas continuam hospitalizadas em estado crítico, na sequência da explosão de quarta-feira. Por sua vez, pelo menos 54 outras pessoas sofreram ferimentos ligeiros ou manifestam ainda evidências de trauma psicológico.

Os edifícios nas redondezas foram evacuados na sequência da explosão, que originou um incêndio que levou horas para extinguir e criou intensas nuvens de fumo que se disseminaram por toda a cidade. 

Uma investigação está em curso para determinar se uma fuga de gás poderá ter originado a explosão, embora não tenham sido desconsideradas outras possíveis causas. Porém, segundo a procuradora-geral de Paris, testemunhas relataram a existência de um intenso cheiro a gás no local.

A análise pretenderá ainda determinar se a explosão se deveu a qualquer violação de regras de segurança, adiantou Laure Beccuau. As perícias só vão ser iniciadas, no entanto, quando a segurança do edifício estiver garantida.

A explosão no 5.º 'arrondissement' de Paris ocorreu por volta das 17h00 no horário local, tendo a polícia isolado a área, onde operavam 267 bombeiros com 70 veículos.

Leia Também: "Será possível encontrar corpos". A destruição em Paris após explosão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas