Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Encontrado corpo de jovem desaparecida desde 2014 em Espanha

Corpo foi encontrado dentro de caixão escondido entre as paredes de um apartamento.

Encontrado corpo de jovem desaparecida desde 2014 em Espanha
Notícias ao Minuto

12:55 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O corpo de Sibora Gagani, jovem desaparecida desde 2014, foi encontrado esta terça-feira emparedado na casa que partilhava com o seu companheiro Marco R., em Torremolinos, Málaga, em Espanha.

A jovem estava desaparecida desde julho de 2014, altura em que a sua família, em Itália, teve notícias suas pela última vez.

Marco, que é também o autor de um outro homicídio, confessou espontaneamente que tinha matado Sibora e que escondera o seu corpo no apartamento onde viviam.

A polícia deslocou-se por diversas vezes ao apartamento para procurar o cadáver, mas sem sucesso. Terá conseguido agora descobrir o corpo, que dizem, estava muito bem escondido.

O corpo de Siobra foi encontrado dentro de um caixão de madeira, preso entre as paredes do apartamento. Para localizar o corpo, os agentes utilizaram equipamento de raios X, noticia o El Mundo.

Após a remoção do corpo, este foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Málaga, onde se espera que seja submetido a uma autópsia para confirmar a sua identidade.

A morte de Sibora e Paula e a confissão de Marco

Dias depois de Sibora ter desaparecido, o namorado informou a família que esta tinha saído de casa, alegando que iria regressar a Itália para junto da família. Contudo, isso nunca chegou a acontecer e a família alertou as autoridades para o seu desparecimento - tendo Marco sido, desde o início, o principal suspeito.

Cerca de um mês depois, a morte de uma outra mulher - Paula - levou à detenção do italiano que, ao ser confrontado com uma fotografia de Sibora, se foi abaixo e confessou a autoria do crime.

Marco possuía diversas queixas de violência doméstica por parte de várias ex-companheiras, mas nem Sibora, nem Paula, tinham alguma vez denunciado o homem.

Leia Também: Flávio Furtado falha 'TVI Extra' por motivos de saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório