Agentes da Polícia Nacional espanhola detiveram, no município de Alzira, uma mulher de 50 anos como presumível autora de um crime de furto, após ter alegadamente furtado dinheiro e joias da casa onde trabalhava como empregada doméstica, no valor de mais de oito mil euros.
As investigações tiveram início após a receção de uma queixa da proprietária desse apartamento, dando conta de um furto de 2.300 euros em dinheiro, que se encontravam no interior de um roupeiro do quarto, bem como de inúmeras joias avaliadas em mais de seis mil euros, guardadas na secretária do mesmo quarto, refere o La Vanguardia.
Os agentes descobriram, entretanto, que a empregada, que trabalhava nessa casa há apenas três dias, tinha roubado tanto o dinheiro como as joias, informou a polícia em comunicado.
Os factos terão ocorrido enquanto a proprietária estava em casa, mas numa divisão diferente, apercebendo-se do furto apenas posteriormente, quando a empregada doméstica já não se encontrava no apartamento.
Por estas razões, os agentes localizaram a suspeita e detiveram-na por suspeita de furto. A mulher detida, com antecedentes criminais, foi levada a tribunal.
Leia Também: Nesta loja online há arte, malas e joias 100% portuguesas