Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Nesta loja online há arte, malas e joias 100% portuguesas

Flores de cerâmica, malas de junco e filigrana são alguns dos produtos disponíveis.

Nesta loja online há arte, malas e joias 100% portuguesas
Notícias ao Minuto

22:01 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Lojas

Tudo produzido em Portugal e com a qualidade que só as matérias-primas nacionais oferecem. É este o grande princípio da Love It Portugal, uma marca e loja online que nasceu para dar visibilidade ao que de melhor se produz no país, nas mais diversas áreas.

Leia Também: Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga

Atualmente, conta com cinco categorias de produto: filigrana, malas (para homem e mulher), acessórios, cerâmica e artesanato. Nas filigranas, é possível encontrar peças típicas, como os Corações de Viana, mas também itens mais modernos e estilizados, numa grande variedade de brincos, fios, medalhas, pulseiras e botões de punho. Nas malas, há opções em cortiça, mas também em burel, tecido de lã, impermeável, típico da Serra da Estrela. Juntam-se ainda malas de junco em diversos tamanhos, modernas, coloridas e práticas, para embelezar qualquer look.  

Notícias ao Minuto António Moreira, fundador do projeto© Love It Portugal

Os acessórios, como porta-moedas, estojos, malas de cintura e outras bolsas variadas, são igualmente feitos de cortiça e burel. A oferta fica completa com uma seleção de delicadas flores de cerâmicas, modeladas à mão, e peças de artesanato, como diferentes interpretações do galo de Barcelos, andorinhas, músicos e sardinhas, tudo pintado à mão.

Leia Também: É beleza portuguesa, com certeza. E faz frente às rugas com 'ouro branco'

A qualidade e a imagem são a maior bandeira da marca: "Fazemos uma seleção rigorosa dos nossos parceiros, tendo em conta o design e a qualidade dos produtos, para garantir que oferecemos o melhor. Temos peças únicas, de autor, modeladas à mão, fugindo à massificação de produtos tão comum quando se fala de comercializar elementos tradicionais de um país. E nas filigranas, por exemplo, trabalhamos com o melhor produtor nacional - quem compra na Love It Portugal tem essa garantia, esse selo de qualidade", afirma António Moreira, fundador do projeto, em comunicado.

Outra das preocupações da marca é a sustentabilidade, procurando ter produtos 'eco-friendly' tanto quanto possível. A título de exemplo, todas as malas são produzidas com matérias-primas renováveis. "A Love It Portugal não é uma loja de souvenirs. É uma loja de produtos portugueses de excelência, onde podem encontrar peças de arte para decorar a casa, uns brincos para oferecer à esposa num dia especial, ou uma mala para complementar de forma criativa os looks de verão. Mas podem também encontrar por lá uma boa e surpreendente recordação de Portugal, claro. Sendo uma loja multicategoria - ao contrário da maioria das lojas que divulga produtos tradicionais, habitualmente focadas numa só categoria de produto - temos opções para vários gostos e para diferentes momentos", diz António Moreira.

A par dos portugueses, também os franceses estão rendidos à marca, representando já o segundo mercado da Love It Portugal. As jóias estão entre as suas preferências: "Os franceses estão apaixonados pela nossa filigrana", acrescenta o fundador. Futuramente, além da chegada a novos mercados, como a Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, a Love It Portugal pretende também reforçar a sua oferta com novas categorias de produtos. Entre as possibilidades, estão bebidas nacionais, gastronomia, bordados e música.

Leia Também: Para quem gosta de fazer Pandã, esta marca vai ser a melhor descoberta

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório