Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Em caso de sismo, máquinas de venda automática no Japão abrirão portas

Duas máquinas na cidade de Ako, vulnerável a um poderoso sismo no futuro, oferecerão a comida e bebida do seu 'stock' caso uma catástrofe natural aconteça.

Em caso de sismo, máquinas de venda automática no Japão abrirão portas
Notícias ao Minuto

09:29 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Ako, uma cidade na costa oeste da ilha japonesa de Honshu, está localizada numa região que é considerada vulnerável à ocorrência de um forte sismo, que poderá atingir o país nas próximas décadas.

No âmbito dos esforços preventivos contra a eventual catástrofe, que poderá envolver também  um tufão, foram instaladas duas máquinas de venda automática na cidade que, em caso de desastre, oferecerão comida e bebida gratuitamente, de forma a garantir a salvaguarda das vítimas.

A história é contada pelo jornal The Guardian, que revela que as máquinas contêm cerca de 300 garrafas e latas de bebidas, bem como 150 itens alimentares, que incluem suplementos nutricionais.

As máquinas foram ainda instaladas perto de edifícios da cidade desenhados para funcionar como abrigos. Em caso de aviso de fortes chuvas, ou ordem de evacuação após sismo com magnitude maior do que 5 (na escala sísmica japonesa, em que 7 é o máximo), as portas das máquinas ficarão automaticamente desbloqueadas, tornando os produtos disponíveis.

"Gostaríamos de instalar [as máquinas] pelo país todo", disse um representante da fabricante das máquinas, citado pelo jornal Mainichi Simbun.

Leia Também: Japão levantou alerta após alegado satélite lançado pela Coreia do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório