Um homem que concretizou uma campanha de mais de uma década de crimes sexuais contra crianças foi condenado a nove anos de prisão, segundo reporta a Sky News.
Steven Connal, de Stirlingshire, cometeu uma série de crimes na zona de Stirling entre 1993 e 2006.
O homem, agora com 41 anos, foi considerado culpado em março, na sequência de um julgamento no Tribunal Superior de Stirling, mas só foi condenado esta quarta-feira, pelo Tribunal Superior de Glasgow.
O inspetor detetive Forbes Wilson, da Unidade de Proteção Pública de Forth Valley, afirmou que esteve homem "enfrentará agora as consequências do seu comportamento deplorável".
E acrescentou: "A polícia escocesa está empenhada em combater os crimes sexuais para garantir a segurança dos indivíduos e das comunidades".
Na sua perspetiva, "casos como este são um bom exemplo, para aqueles que sofreram abusos sexuais, de que não há limite de tempo para denunciar estes crimes".
"Realizaremos sempre uma investigação exaustiva, independentemente de há quanto tempo os incidentes tenham ocorrido, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para levar os autores de tais crimes à justiça", concluiu.
Leia Também: Aos 85 anos, mulher percorre a Escócia em bicicleta em memória dos filhos