Homem mergulha em lago gelado (e destrói-o) para salvar husky. O momento

Aconteceu em fevereiro, no estado norte-americano de Colorado, mas as imagens voltaram agora a tornar-se virais. Jake Skidgel, que salvou o animal, escreveu que os atos de coragem são o que salvam os seres humanos.

NotíciaVídeo

© jasski/ Instagram

Teresa Banha
31/05/2023 13:59 ‧ 31/05/2023 por Teresa Banha

Mundo

Animais

O momento em que um homem entra num lago gelado, em Colorado, na Califórnia, para resgatar um cão está a deixar os utilizadores das redes sociais (novamente) encantados.

De acordo com Holly Morphew, o momento aconteceu em fevereiro – altura em que as imagens foram partilhadas pela primeira vez. Esta semana, voltaram a ser publicadas, gerando milhares de ‘likes’ na publicação, assim como comentários. 

Na publicação original, Holly explica o que se passou. “Fui dar uma volta perto do Lago Sloan. Vimos um cão a partir da outra margem a toda a velocidade enquanto perseguia uma ave. Assistimos àquilo horrorizados porque sabíamos que o gelo ia quebrar. Quebrou, e o cão caiu ao lago”, explicou, acrescentando que chamaram os serviços de emergência para resgatar o husky - sem ter a certeza de que iam chegar a tempo.

“Depois disso, um herói tirou as roupas [mergulhou] e salvou-o”, contou, explicando que tanto o cão como o homem ficaram bem. “Definitivamente arriscou a sua vida para salvar outra”, concluiu.

O homem foi entretanto identificado como Jason Skidgel. Tendo também partilhado as imagens nas suas redes – e aproveitando esta nova ‘onda’ de apoio para agradecer todas as mensagens que lhe tinham sido deixadas. “Atos de bondade são o que nos salva", escreveu o homem, cuja caixa de comentários nas ‘redes’ está agora cheia de agradecimentos.

Veja o resgate na galeria acima.

Leia Também: Cão emociona em funeral da dona ao aninhar-se junto ao caixão

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas