Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Cão emociona em funeral da dona ao aninhar-se junto ao caixão

Animal acabou ainda o cortejo fúnebre, de 1 km, entre a igreja e o cemitério. História já se tornou viral e mostra o "amor dos animais pelos donos".

Cão emociona em funeral da dona ao aninhar-se junto ao caixão
Notícias ao Minuto

09:31 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma imagem comovente, que nos chega de Itália, está a dar a volta ao mundo desde o dia 28 de maio. Nela vê-se um cão de olhos fechados, deitado no tapete, sob o caixão da dona, numa igreja lotada, mas em silêncio. 

A foto, partilhada pela Agência Funerária Cappelo na sua página de Facebook, foi tirada na igreja de San Folco em Santopadre, na província de Frosinone, e é o reflexo  do "amor que os animais têm pelo donos".

Em poucos dias, a imagem tornou-se viral e foi notícia um pouco por todo o país (e não só).

Sabe-se agora que o protagonista da fotografia chama-se Bobby e que o funeral era da sua dona, Iolanda Cappello, de 84 anos, que morreu repentinamente.

De acordo com a edição italiana do Today, o animal era o melhor amigo da idosa desde que esta ficou viúva. Por isso, o padre, Dom Giuseppe Rizzo, permitiu que Bobby entrasse na igreja para se despedir da dona.

Imediatamente, Bobby assumiu o lugar que, normalmente, ocupava em casa, aos pés da dona. Só que desta vez, não junto ao sofá, mas sim ao caixão.

Visivelmente triste, o animal não saiu de junto de Iolanda durante todo o velório. Posteriormente, ainda seguiu o cortejo fúnebre até ao cemitério, percorrendo quase um quilómetro, sempre "com ar triste, inconsolável".

Leia Também: Noiva fica 'presa' no trânsito e é levada à igreja no carro da polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório