Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Cameraman' derruba ativista climático após invasão em programa de TV

Momento aconteceu na última semana e já é viral.

'Cameraman' derruba ativista climático após invasão em programa de TV
Notícias ao Minuto

19:06 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um 'cameraman' focou-se em mais do que na imagem e conseguiu salvar a grande final de um programa de televisão sueco depois de ativistas ambientais invadirem o palco durante uma transmissão em direto.

O momento aconteceu num programa de dança com celebridades, numa altura em que a esquiadora olímpica Charlotte Kalla dançava um Paso Doble com o seu parceiro de dança profissional, Tivuas Jarkssib. 

Ativistas do grupo 'Restore Wetlands' invadiram o palco, levando tinta em pó e uma faixa que pedia para "restaurar as zonas húmidas", segundo a imprensa internacional.

Em poucos segundos, o ativista com a faixa foi atingido por uma câmara suspensa e o momento, divulgado nas redes sociais, já é viral.

A outra ativista, que lançou a tinta, foi identificada como Tina Kronberg Berggren, que, num comunicado traduzido pelo Daily Mail, explicou que a situação "é urgente" e que não podiam ficar sentados na plateia "quando as nossas vidas estão ameaçadas pelo colapso climático".

Kalla, que não perdeu o ritmo apesar da situação, ficou em segundo lugar no concurso, que foi vencido pelo YouTuber Hampus Hedstrom.

Leia Também: Possível perdão a Trump? Para bom entendedor... os risos de Biden bastam

Recomendados para si

;
Campo obrigatório