Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Chuva em Espanha provoca inundações, cortes de trânsito e cheias no metro

Também as redes sociais já se 'inundaram' de várias imagens e vídeos da situação vivida em território espanhol.

Notícias ao Minuto

19:54 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira provocou inundações em autoestradas, em estações de metro, condicionou o trânsito e obrigou ao desvio de voos em várias cidades espanholas.

De acordo com o jornal El Mundo, na estrada A-2, na zona de Barcelona, o trânsito foi interditado em ambos os sentidos, com vários carros a ficarem presos nas cheias no túnel Canillejas.

Os condutores acabaram por ser resgatados com sucesso, estando a Guardia Civil de Trânsito a permitir que os carros fizessem inversão de marcha e seguissem por outra via em segurança.

No metro de Madrid, a circulação em várias linhas foi interrompida pelas 18h30 (17h30 em Lisboa) devido à grande acumulação de água nas linhas férreas. O serviço começou a ser restabelecido há cerca de 40 minutos, podendo ainda sofrer alguns atrasos.

O jornal espanhol dá conta de que há inundações num centro comercial da capital.

No que diz respeito ao tráfego aéreo, a Aena (operadora de aeroporto) alertou para "fortes tempestades" no aeroporto de Barajas, que "podem provocar desvios", pedindo aos passageiros para "consultar o estado do voo".

Também as redes sociais já se 'inundaram' de várias imagens e vídeos da situação vivida em território espanhol.

Leia Também: Gelo e chuva destroem vinhas em Castedo do Douro. Eis as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório