Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Gelo e chuva destroem vinhas em Castedo do Douro. Eis as imagens

O tempo chuvoso deverá continuar nesta última semana de maio, que será marcada por aguaceiros por vezes fortes, e até mesmo por trovoada e granizo.

Notícias ao Minuto

11:11 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

O tempo chuvoso que se tem feito sentir em Portugal tem afetado as culturas agrícolas de forma nefasta. Em Castedo do Douro, em Alijó, imagens publicadas nas redes sociais mostram uma espessa cama de gelo que destruiu vinhas.

“Aqui temos 40 centímetros de gelo, olhem para isto. Ai, nossa senhora”, ouve-se, num vídeo publicado pela página Meteo Trás os Montes, na rede social Facebook.

Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, é possível ver uma grande área coberta de gelo, além de um grande caudal de água que corre pelas vinhas.

De notar que o tempo chuvoso deverá continuar nesta última semana de maio, que será marcada por aguaceiros por vezes fortes, e até mesmo por trovoada e granizo, na generalidade de Portugal Continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Recorde-se ainda que os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 desta segunda-feira, devido à previsão de chuva por vezes forte e trovada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Campo de futebol 'pintado' de branco após queda de granizo em Penafiel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório