Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Mais saudável". Leva marmita do filho para restaurante e Internet reage

A norte-americana contou aos seguidores que a sua família reúne-se para jantar às sextas-feiras à noite, mas desta vez era diferente porque iam a um restaurante.

"Mais saudável". Leva marmita do filho para restaurante e Internet reage
Notícias ao Minuto

12:03 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Karlie Smith, uma mãe de 21 anos de Ohio, nos EUA, tornou-se viral no TikTok, na semana passada, quando partilhou como consegue que o seu filho de dois anos coma num restaurante.

"Chamem-me forreta, chamem-me o que for, mas se vamos a um restaurante, eu preparo uma refeição para o meu filho", começou por dizer, no vídeo partilhado naquela rede social TikTok, que já conta com mais de 69 mil 'gostos'.

Smith contou aos seguidores que a sua família reúne-se para jantar às sextas-feiras à noite, mas desta vez era diferente porque iam a um restaurante. "O meu filho não está habituado a comer fora", referiu, antes de explicar por que prefere preparar a refeição para o filho com antecedência.

"Por um lado, querem que eu pague 6,99 dólares (cerca de 6,50 euros) por frango e batatas fritas que o meu filho vai deitar metade no chão. Além disso, o que quer que eu leve provavelmente será mais saudável do que o que o restaurante tem de qualquer maneira", explicou, de seguida.

A mãe mostrou a refeição que tinha embalado para o filho, que incluía um sandes de manteiga de amendoim e geleia, banana cortada, cubos de queijo cheddar e uma barra de chocolate.

"Além disso, quando chegamos a um restaurante, o meu filho não está à espera de ninguém para anotar o seu pedido – ele quer comer agora", acrescentou. "Eu posso simplesmente dar-lhe. Além disso, meu filho não é opinativo. Ele não se importa com o que come, ele só quer comer", afirmou ainda.

Embora isto possa funcionar para Karlie Smith, muitas pessoas na seção de comentários ficaram indignadas por ela privar o filho de comida de restaurante. Alguns utilizadores do TikTok chegaram ao ponto de alegar que era uma forma de "abuso" embalar uma refeição pré-preparada para o filho.

Algumas pessoas também afirmaram que comer fora num restaurante deveria ser uma ocasião especial para todos, inclusive para os filhos. "Só trago um lanche para o tempo em que não chega a comida, mas acho que sair para comer é especial para todos, não apenas para os adultos", referiu outra pessoa.

@unbreakablemomma

Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Leia Também: EUA. Mãe confessa ter matado filho de 6 anos ao negar-lhe comida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório