Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

EUA. Mãe confessa ter matado filho de 6 anos ao negar-lhe comida

Criança foi presa num armário durante várias horas por dia e acabou por morrer esfomeado.

EUA. Mãe confessa ter matado filho de 6 anos ao negar-lhe comida
Notícias ao Minuto

18:44 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher declarou-se culpada este mês de crimes de abuso infantil e homicídio, avançou jornal local Arizona Daily Sun, do estado norte-americano do Arizona, confessando que prendeu o filho de seis anos num armário e negou-lhe comida, o que levou à sua morte.

Elizabeth Archibeque terá chegado a um acordo com a acusação, admitindo o crime para evitar, assim, a pena de morte (que é uma sentença possível no Arizona).

Além disso, Archibeque, que saberá a sentença durante o verão, também acordou em não ser elegível para liberdade condicional e, caso seja decretada a pena de prisão perpétua, também fica impossibilitada a saídas para trabalhar.

Além da mulher, também o pai da criança, Anthony Martinez, e a avó, Ann Martinez, estão acusados em casos separados.

Deshaun Martinez, o rapaz de seis anos, morreu em março de 2020, com as autoridades forenses a concluírem que a criança morreu de privação alimentar, tendo sido impedida de comer pelos pais. Na altura da sua morte, Deshaun pesava apenas oito quilos, muito abaixo dos valores normais para uma criança da sua idade.

Os pais começaram por contar às autoridades que o estado subnutrido da criança se devia a uma condição médica. No entanto, acabaram por admitir mais tarde que mantiveram Deshaun e o seu irmão mais novo num armário, durante 16 horas por dia, dando-lhes pouca comida para se manterem.

A Associated Press refere que os rapazes foram presos como castigo, por tirarem comida enquanto os pais dormiam.

O irmão mais velho, cuja identidade não foi revelada, acabou por sobreviver.

Leia Também: EUA. Casal condenado a prisão perpétua por torturar criança de 10 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório